Iniciativa do Princípio do Mundo apresentada este sábado

do Princípio do Mundo
-
01 Fev '23

A Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, no Seixal, recebe este sábado, dia 4 de fevereiro, às 15 horas, a inauguração da iniciativa do Princípio do Mundo, no âmbito da residência artística de Fernando Mota, que decorreu naquele espaço entre setembro e novembro de 2022.

do Princípio do Mundo é um projeto de colaboração entre Fernando Mota e sete fotógrafos, desenvolvido em sete residências artísticas em espaços naturais. Cruza a pesquisa sonora e musical com as artes visuais, resultando numa instalação audiovisual, num concerto e num passeio sonoro em cada um dos locais.

A inauguração da exposição de instalação de Fernando Mota (som), Paula Lourenço e Sofia Silva (imagens) decorre às 15 horas, seguida de um concerto por Fernando Mota, às 16 horas, que junta instrumentos musicais experimentais, criados a partir de árvores, rochas e outros materiais naturais, a um conjunto de pesquisas e técnicas desenvolvidas durante as residências do projeto do Princípio do Mundo.

Ainda na manhã de sábado, às 11 horas, realiza-se na Quinta da Fidalga um passeio sonoro, focado em ouvir o meio ambiente e orientado para a fruição dos sons, de participação gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do telefone 212 275 785 ou do email arte.se@cm-seixal.pt.

 

Partilhar

Está aqui