Inscrições abertas para a Ação Social Escolar no concelho

31 Maio '23

Estão abertas, até 14 de julho, as candidaturas à Ação Social Escolar (ASE) 2023-2024 para a educação pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho.

As candidaturas realizam-se nas sedes dos agrupamentos de escolas e os beneficiários deste programa são os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e da educação pré-escolar, integrados nos 1.º e 2.º escalões do abono de família, sendo concedidos apoios para refeições escolares comparticipadas e para subsídio de material escolar.

Para realizar a inscrição na ASE são necessários os seguintes documentos:

- Boletim de candidatura (impresso próprio a entregar em todos os anos letivos);
- Declaração da Segurança Social ou da entidade processadora do vencimento, no caso de trabalhadores da Administração Pública.

Os cidadãos em processo de regularização em Portugal devem apresentar documentos comprovativos dos rendimentos e da composição do agregado familiar.

Para mais informações, os interessados devem contactar o serviço da Educação da Câmara Municipal do Seixal, através do número de telefone 212 276 789 ou do email de@cm-seixal.pt.

Na página dedicada à Ação Social Escolar pode ainda consultar o Regulamento Municipal dos Apoios na Ação Social Escolar.