Movimento Democrático de Mulheres tem novo espaço-sede

09 Mar '22

O Núcleo do Seixal do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) dispõe de um novo espaço-sede, na Rua das Flores, em Amora, inaugurado no âmbito do Dia Internacional da Mulher, celebrado no passado dia 8 de março.

«Há mulheres que trazem o mar nos olhos/ ão pela cor/Mas pela vastidão da alma». As palavras de Sophia de Mello Breyner Andresen soaram no novo espaço-sede do Núcleo do Seixal do Movimento Democrático de Mulheres, inaugurado ontem, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. «O Mar dos Meus Olhos» foi um dos três poemas lidos na cerimónia, sendo os outros dois da autoria de Maria Teresa Horta, e homenageou todas as mulheres, que «ficam para além do tempo/como se a maré nunca as levasse».

A inauguração contou com a presença de Joaquim Santos e de Paulo Silva, presidente e vereador do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal do Seixal, respetivamente, entre outros eleitos da autarquia e juntas de freguesia, de representantes de coletividades e instituições e da embaixadora de Cuba.

O MDM desenvolve, desde 1968, um trabalho de elevada importância na área dos direitos das mulheres e é um dos parceiros do município no Plano Municipal de Igualdade de Género e Oportunidades, integrando igualmente o CONCIGO – Conselho Consultivo para a Igualdade de Género e Oportunidades do Seixal.

As instalações do MDM, na Rua das Flores n.º 4B, r/c dt.º, em Amora, foram adquiridas e remodeladas com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, que no total investiu cerca de 70 mil euros, na aquisição e remodelação do imóvel.