Município assinala Dia Nacional do Doente com AVC

21 Mar '24

No próximo dia 6 de abril, sábado, realiza-se uma caminhada na frente ribeirinha do Seixal com o propósito de assinalar o Dia Nacional do Doente com AVC, celebrado anualmente a 31 de março.

O trajeto, com cerca de 5 quilómetros, inicia-se às 10.30 horas, junto à SFDTS – Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense e decorre até à rotunda Seixal Saudável (após a Quinta da Fidalga), seguindo-se depois o regresso ao núcleo urbano antigo do Seixal e a conclusão no Jardim da Praça dos Mártires da Liberdade.

A anteceder a caminhada, será possível fazer a medição da tensão arterial e assistir a uma sessão de sensibilização sobre o AVC, a partir das 9 horas, no salão da SFDTS.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição, até ao dia 1 de abril, através do email caminhada.avc.ulsas@outlook.pt (deverá indicar se possui restrições de mobilidade).

A iniciativa é organizada pelo Serviço de Neurologia, em colaboração com o Serviço de Nutrição e de Medicina Física e de Reabilitação da ULSAS – Unidade Local da Saúde de Almada-Seixal, e conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Ver o cartaz