Mural 18 reúne os municípios da AML

08 Jan '21

O programa Mural 18 é a nova plataforma cultural que reúne os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa e que une os agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material, já a partir do próximo dia 15 de janeiro.

- LIVE STREAMING -

Os espetáculos de abertura decorrem em cada município em simultâneo, ao vivo e com transmissão streaming através do portal mural18.pt.

A performance multidisciplinar «Solitária», da associação cultural Alma D’Arame, assinala o arranque no programa no Seixal, esta sexta-feira, dia 15 de janeiro, às 21.30 horas, no Auditório Municipal. A entrada é livre, mas sujeita a reserva obrigatória, através do email bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou do telefone 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas).

A programação decorrerá sobretudo durante o primeiro semestre de 2021, com múltiplos eventos culturais em todos os municípios da área metropolitana, incluindo festivais de teatro, ciclos de concertos, concurso de DJ, jazz nos miradouros, dança contemporânea, encontro de escritores, conferências, pintura de murais e exposições, entre outros.

A plataforma Mural 18, comparticipada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional,  promove ainda as áreas «Diretório de Artistas» e «Bolsa de Equipamentos», espaços onde artistas e autarquias poderão dar maior visibilidade à sua atividade, fomentando um maior intercâmbio cultural entre todos.