O SeixalJazz Vai à Escola junta 250 crianças

Alunos no SeixalJazz
-
23 Out '18

É já esta quarta-feira, dia 24 de outubro, às 15 horas, que cerca de 250 crianças das escolas dos 2.º e 3.º ciclos vão assistir ao concerto pedagógico O SeixalJazz Vai à Escola, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. 

O quinteto de Isabel Rato sobe ao palco para um concerto que permitirá aos jovens do concelho tomarem contacto com este género musical. 

Trata-se de um concerto comentado que dá início a este projeto que prossegue depois com 24 workshops a terem lugar nas escolas dos 2.º e 3.º ciclos do concelho, com a presença de um saxofonista e um contrabaixista, que irão dar a conhecer este género musical aos cerca de 800 alunos que participarão na iniciativa. 

O projeto surge inserido no âmbito do Festival Internacional SeixalJazz e é financiado pelo programa Lisboa 2020.

O SeixalJazz Vai à Escola
Isabel Rato Quinteto – Concerto pedagógico O SeixalJazz Vai à Escola
24 de outubro, quarta-feira, 15 horas
Fórum Cultural do Seixal

Isabel Rato – piano
João David Almeida – voz
Desidério Lázaro – saxofone soprano e tenor
André Rosinha – contrabaixo
Alexandre Alves – bateria

Isabel Rato nasceu em Lisboa, em 1981, e reside atualmente no concelho do Seixal. Iniciou os estudos de piano com a professora Julieta Boavida aos 5 anos e licenciou-se em piano jazz na Escola Superior de Música de Lisboa. Além do piano, desenvolveu estudos nas áreas do canto e da guitarra clássica. Participou em várias masterclasses com pianistas mundialmente reconhecidos, como John Taylor, Fred Hersh, Mário Laginha e João Paulo Esteves da Silva. Isabel Rato lidera hoje o seu próprio sexteto, mas neste concerto comentado apresenta-se com uma formação em quinteto. A sua música é muito influenciada pela improvisação, pelas músicas do mundo e pela música clássica. Em 2017, editou o seu primeiro trabalho, «Para além da curva da estrada».

Partilhar

Está aqui