Plano Educativo Municipal apresentado à comunidade escolar

13 Out '22

A apresentação pública do 39.º Plano Educativo Municipal (PEM), com a presença da vereadora do Pelouro da Educação, Maria João Macau, decorre no próximo dia 14 de outubro, às 18.30 horas, no Moinho de Maré de Corroios.

Para este ano letivo, a proposta tem por base o tema «Eu Participo», a partir do qual se pretende estimular espaços de participação ativa, que permitam aprofundar o trabalho colaborativo entre as crianças e os jovens, envolvendo tomadas de decisão, momentos de partilha e espaços de reflexão, assim como práticas educativas que envolvam uma cidadania ativa, inclusiva e global.

Participar na vida coletiva é desenvolver capacidades para a tomada de decisões informadas e para o exercício de uma cidadania democrática, ajudando a adquirir conhecimentos e competências indispensáveis para responder aos desafios ao longo da vida.

O sucesso do Plano Educativo Municipal depende do trabalho de todos e do envolvimento de toda a comunidade educativa, contribuindo para a valorização e defesa de uma escola pública, universal e de qualidade.

O PEM oferece um conjunto diversificado de programas de apoio e de projetos educativos promovidos pela Câmara Municipal do Seixal, propondo anualmente um tema através do qual se desenvolvem atividades educativas em articulação, contribuindo para a relação da escola com o meio exterior.