«Recuperar e reimaginar» no Maio Património

-
06 Maio '21

Em 2021, o Maio Património decorre de 8 a 22 deste mês, reforçando a oferta regular com programas de atividades específicas em vários espaços do concelho, este ano sob o tema «O futuro dos museus: recuperar e reimaginar». 

A iniciativa integra, pela primeira vez, a experiência de um ano de pandemia, com este tema anunciado pelo Conselho Internacional de Museus para o Dia Internacional dos Museus, num período em que se pretende recuperar iniciativas, projetos, público e participação, mas também integrar e dar um novo sentido à experiência que, como comunidade, temos atravessado. Com a colaboração de muitos, foi possível reimaginar relações entre visitas, projetos, espetáculos e comemorações. 

O programa arranca já no sábado, dia  8 de maio, com o lançamento do livro «Abalei do Alentejo para no Seixal Trabalhar», de autoria de Ana Durão Machado, com edição da Câmara Municipal do Seixal. A lotação da sala é limitada, no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde, sendo necessário para assistir ao evento efetuar uma pré-reserva através do e-mail ecomuseu.se@cm-seixal.pt ou pelo telefone 210 976 112.

Consulte o programa completo do Maio Património.

Partilhar

Está aqui