Seixal acolhe torneio distrital de futebol de rua

Seleção Nacional de Futebol de Rua
08 Jun '18

No dia 16 de junho, sábado, a partir das 10 horas, o Torneio Distrital de Futebol de Rua, na Escola Básica Nun’Alvares, vai apurar a equipa que vai representar o distrito de Setúbal na grande final do Torneio Nacional de Futebol de Rua, em Braga, onde será selecionada a equipa nacional.

O Torneio Nacional de Futebol de Rua é uma competição de futebol inclusivo, promovido pela associação CAIS.

Na final nacional que vai acontecer em Braga, de 11 a 15 de julho, será selecionado o conjunto de jogadores que irão integrar a Seleção Nacional de Futebol de Rua.

Após um estágio, a equipa participará no Mundial de Futebol de Rua (HWC), um evento internacional que usa o poder positivo e mediático do futebol como forma de valorizar e alertar para as problemáticas da exclusão social e da pobreza em todo o mundo. Em 2018, o evento decorre na Cidade do México, no México.

Mais informações sobre inscrições e regulamento estão disponíveis na Agenda Municipal.

O torneio distrital é organizado pela CRIAR-T Associação de Solidariedade numa parceria com a Câmara Municipal do Seixal e Agrupamento de Escolas Nun’Alvares.