Seixal celebra Dia Mundial da Dança com Lucidez

18 Abr '24

A Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta no próximo dia 3 de maio, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, o espetáculo Lucidez, coreografado por Nélia Pinheiro, no âmbito do Dia Mundial da Dança. A entrada é gratuita, mas sujeita a reserva antecipada através do formulário online.

RESERVA ONLINE

Com música de Gonçalo Almeida Andrade e figurinos de José António Tenente, Lucidez foi desenvolvido com o apoio da Fundação José Saramago, no contexto das comemorações do centenário do nascimento do escritor, fruto de um processo coletivo desenvolvido entre a coreógrafa e o elenco de bailarinos, em torno da exploração do tema do livro de José Saramago.

«Ensaio sobre a Lucidez» encontra paralelo com «Ensaio sobre a Cegueira», livros com uma clara intenção alegórica, personagens em comum e um olhar crítico sobre a sociedade contemporânea. Nesta obra, José Saramago visa as instituições do poder político, lembrando as fragilidades da democracia e a possibilidade de formas degeneradas, em que sobressaem linhas de ação e pensamento de cariz autoritário ou ditatorial.

Espetáculo comemorativo do Dia Mundial da Dança, integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.