Seixal disponibiliza 40 pontos de carregamento de viaturas

-
05 Dez '22

Já estão disponíveis no concelho nove postos municipais de carregamento de viaturas elétricas, prevendo-se em breve a entrada em operação comercial de mais seis, totalizando a oferta de 40 pontos.

Postos em operação

Amora – Largo Manuel António da Costa – Rua Tomás de Almeida | Arrentela – Avenida General Humberto Delgado | Corroios – Avenida Vieira da Silva  | Corroios – Avenida 25 Abril | Seixal – Rua Santa Teresinha – Praça 1.º de Maio – Rua Dr. Aristides Mendes – Rua Pinho Leal – Avenida Professor Dr. Carlos Ribeiro.

Em breve

Aldeia de Paio Pires – Rua Virgínia de Moura | Arrentela – Avenida Movimento das Forças Armadas. 

Em termos de mobilização da sociedade civil e da infraestruturação de espaços de utilização pública com carregadores elétricos, a autarquia  assume-se como parte ativa deste processo e potencia a sua utilização, bem como o surgimento de novos utilizadores.
 
No quadro da política ambiental e da visão estratégica em matéria de ambiente, o município do Seixal tem vindo a desenvolver estudos e projetos de enorme relevância no âmbito da neutralidade carbónica, dado que a eficiência energética e a descarbonização são, desde há muito, uma preocupação. Um exemplo disso é o projeto Seixal On, lançado em 2020, e que se apresenta como o expoente máximo do compromisso com a sustentabilidade do concelho, e que integra as componentes social, ambiental e económica, numa perspetiva de Smart City. 
 

Partilhar

Está aqui