Seixal em destaque pelas boas práticas de projetos municipais

29 Ago '23

O Programa de Atividades Educativas da Biblioteca Municipal do Seixal e o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal (CROACS) encontram-se nos primeiros lugares do ranking de Boas Práticas na Plataforma ODS Local.

Esta plataforma visa monitorizar a evolução dos municípios em relação às várias metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável através de indicadores de progresso construídos a partir de informação de bases de dados nacionais e dos próprios municípios. Pretende ainda mapear as práticas inovadoras e sustentáveis que tanto as autarquias como a sociedade civil e as empresas estão a implementar, e medir o seu impacto.

Os projetos «Seixal Saudável», «Seixal ON», «Plano Educativo Municipal» e «Seixal +» igualmente desenvolvidos pela autarquia, estão também entre os melhores classificados.

É de referir ainda que o Plano Educativo Municipal foi destacado pelo jornal Expresso entre as 1000 boas práticas registadas na plataforma ODS Local.