Seixal recebe grupo de dança folclórica palestina

14 Nov '19

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe no dia 16 de novembro, sábado, às 21 horas, o grupo Awda para uma demonstração de dança folclórica palestina. O espetáculo tem entrada livre.

Awda é um grupo nascido em 1990, fruto do sonho, trabalho e dedicação de jovens palestinos que desejam promover a dança folclórica palestina, a dabke, mas também os seus trajes típicos, com especial destaque para o da cidade de Nazaré.

Os Awda já estiveram presentes em diversos festivais internacionais, em vários locais do mundo e estão presentemente em digressão no nosso país.

O Seixal integra o Movimento Municípios pela Paz e nesse âmbito está empenhado em promover e apoiar ações de solidariedade com a causa palestina, nas suas diversas formas, sendo um dos objetivos apelar ao governo português para que reconheça o Estado da Palestina.

O espetáculo é uma organização da Missão Diplomática da Palestina, em colaboração com a Câmara Municipal do Seixal.