SeixalJazz «marca vinte» na Quinta da Fidalga

-
17 Set '19

A Quinta da Fidalga, em Arrentela, acolheu no passado sábado, dia 14 de setembro, João Moreira dos Santos, o autor do projeto sobre a história do jazz em Portugal, A Toda a Corda! e um concerto com o trio do vibrafonista Eduardo Cardinho, dois eventos SeixalJazz 2019 «marca vinte», que começam já a abrir o pano à próxima edição deste festival internacional.

 

Estes dois momentos integraram a iniciativa Este Verão na Fidalga, com o programa a decorrer no espaço exterior desta quinta centenária e na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro. 

Durante a sessão A Toda a Corda! - Os Primeiros Discos de Jazz no Portugal dos Loucos Anos 20, o João Moreira dos Santos, autor do programa diário jazz A2 e o músico Cláudio Alves, deram a conhecer que discos de jazz ouviam os portugueses nos loucos anos 20, interagindo com uma grafonola mecânica. Tiveram ainda a opotunidade de falar um pouco sobre as 20 edições do SeixalJazz, sobre as ligações que matêm com este festival internacional, abordando ainda o cartaz desta edição.

Eduardo Cardinho Trio esteve no vibrafone, acompanhado por Nelson Cascais, no contrabaixo e Diogo Alexandre, na bateria, e ainda com um convidado especial, o também vibrafonista brasileiro Fred Selva. Eduardo Cardinho é músico que nos chega do norte do país, mas que reconhece a dimensão deste festival, o qual teve a oportunidade de atuar em 2018 no SeixalJazz Clube, integrando o quinteto de André Rosinha.

Em 2019, o SeixalJazz marca vinte edições, um selo que acompanha os espetáculos realizados ao longo do ano para celebrar este marco do festival, que este ano decorre de 17 a 26 de outubro no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e também no Armazém 56 - Arte Sx, na antiga fábrica corticeira Mundet.

Para os que ainda não tiveram contacto com as propostas desta edição, já está disponível uma playlist no canal Deezer, bem como todas as informações nas restantes redes sociais oficiais do festival: Facebook, Twitter e Instagram. Os bilhetes já estão à venda na rede Ticketline.

Partilhar

Está aqui