Viagem fotográfica ao universo corticeiro

Fotografia de Júlio Pereira Dinis
21 Maio '20

Em 2001, a Câmara Municipal do Seixal, através do Ecomuseu Municipal do Seixal, adquiriu ao fotógrafo Júlio Pereira Dinis uma coleção constituída por 421 negativos de imagens captadas entre as décadas de 50 e 60 (século XX) que refletem ambientes de trabalho e documentam vivências e gestos associados ao universo corticeiro.

As fotografias foram capturadas quer em contextos de oficinas – algumas das quais em fábricas do concelho como a Mundet & Lda. e a  Queimado & Pampolim – quer em contexto de montado.

Fica aqui a sugestão para uma visita ao catálogo online para conhecer melhor estas fotografias de Júlio Pereira Dinis.

Leia mais sobre esta interessante coleção: «Coleção de fotografia de Júlio Pereira Dinis: um olhar sobre o trabalho e a paisagem» (PDF, 674kb).