Historial

O prazer da leitura associado a atividades ligadas ao livro tem sido, desde 2006, a ideia central da feira do livro do concelho do Seixal, denominada O Livro em Festa.

Integrada nas comemorações do 25 de Abril, do Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e do Dia Mundial do Livro (23 de abril), a iniciativa procura promover a acessibilidade ao livro e contribuir para a criação de hábitos de aquisição de livros e leitura nos munícipes.

Ainda no contexto da feira do livro, a Biblioteca Municipal do Seixal oferece um conjunto de atividades culturais e formativas que envolvem a participação de escritores de literatura infantojuvenil, sessões de animação de leitura, ateliês para crianças e jovens, exposições e outras atividades de animação cultural, destinadas à comunidade escolar e aos munícipes em geral.

O programa é divulgado nos vários suportes comunicacionais da Câmara Municipal do Seixal, jornais e rádios locais.

Com a feira do livro, pretende-se não só promover hábitos de leitura, mas também aproximar a população do mundo do livros, ampliando a oferta local de recursos culturais e promover parcerias com entidades e/ou organizações.

O Livro em Festa é organizado pela autarquia, em parceria com a junta de freguesia do local onde se realiza e a empresa livreira Página a Página – Divulgação do Livro, SA.

Horário

  • Domingo a quinta-feira, das 10 às 22 horas;
  • Sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados das 10 às 23 horas.

Partilhar

Está aqui