XII Saúde para Todos

A 12.ª edição do Saúde para Todos decorre no dia 18 de maio, domingo, no Parque Urbano e na Escola Básica das Paivas entre as 9 e as 13 horas e das 14 às 19 horas.

A iniciativa promove estilos de vidas saudáveis através da realização de rastreios de visão, diabetes, tensão arterial, audição, colesterol, massa corporal, osteoporose, pé diabético e medicina dentária, vários workshops e aconselhamento na área da saúde, bem como atividades desportivas e animação.

Durante o dia realizam-se ainda colheitas de sangue e registos no banco de dadores de medula óssea.

Estarão também disponíveis no local espaços de aconselhamento nas áreas da nutrição, educação para a saúde, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e sensibilização para questões relacionadas com o enfarte de miocárdio. 

Quanto a workhops, os temas incidem sobre Suporte Básico de Vida, Socorrismo Pediátrico e Alimentação Vegetariana.

Os mais pequenos vão ter também o seu espaço, com pinturas faciais, insufláveis e animação ao longo de todo o dia, com destaque para a animação da 501st Legion, uma organização mundial de personagens Star Wars dedicada a construir e a manter réplicas de armaduras e fatos usados pelos vilões da saga StarWars. No local,vão estar personagens desta saga que vão celebrar o mundo imaginário da Guerra das Estrelas.

O Saúde para Todos é organizado pela Câmara Municipal do Seixal, através do projeto Seixal Saudável, Junta de Freguesia de Amora, Lions Clube do Seixal e Centro Humanitário da Foz do Tejo Margem Sul da Cruz Vermelha Portuguesa.

Partilhar

Está aqui