O verão no Seixal é mais limpo

 

Durante o período do verão, a necessidade de acondicionar de forma correta os resíduos é ainda mais importante. Esta é, tradicionalmente, uma altura do ano em que se produzem mais resíduos, seja pela manutenção dos jardins mais frequente, limpezas sazonais ou obras em casa. Tudo isto, aliado ao calor que se faz sentir, pode levar a que se acumulem resíduos junto aos contentores, com o risco de maus cheiros e insalubridade, pelo que é essencial que cada um faça a sua parte e coloque o lixo no local certo. 

A Câmara Municipal do Seixal tem vindo a investir em meios humanos e novos equipamentos com o objetivo de aumentar a sua capacidade de intervenção e lança agora a nova campanha de sensibilização «O verão no Seixal é mais limpo!», que procura divulgar as formas mais corretas de separação e deposição dos resíduos.

Desde 2015, foram investidos mais de 2,5 milhões de euros em novos equipamentos e promovida a formação e reforçadas as equipas de trabalhadores. Em 2018, é lançado um novo modelo de higiene urbana que qualifica ainda mais o serviço e melhora a participação ativa dos cidadãos neste processo. 

Até ao próximo mês de setembro, estão a decorrer ações integradas de qualificação dos espaços públicos que incluem a deslocação de equipas multidisciplinares da autarquia, de forma regular, a várias localidades do concelho, incluindo desmatações, lavagem de contentores, manutenção de espaços verdes, recolha de monos e limpeza de coletores.

Ações integradas

Cruz de Pau

Bairro Novo

Torre da Marinha

Corroios

Paivas

Colinas do Sul/Quinta da Queimada

Quinta das Laranjeiras

Bairro dos Corticeiros

Santa Marta do Pinhal

Quinta da Marialva e Avenida Vale de Milhaços

Quinta do Batateiro e da Quinta da Medideira

Quinta da Princesa/Quinta do Paço

Cronograma das ações integradas
Junho

Cruz de Pau
Bairro Novo (Seixal)

 

Julho
Torre da Marinha
Corroios
Paivas
Colinas do Sul/Quinta da Queimada (Aldeia de Paio Pires)

 

Agosto
Quinta das Laranjeiras (Fernão Ferro)
Bairro dos Corticeiros (Amora)
Santa Marta do Pinhal
Quinta da Marialva/Av. Vale de Milhaços (Corroios)
Quinta do Batateiro (Amora)

 

Setembro
Quinta da Princesa/Quinta do Paço (Amora)
Aldeia de Paio Pires
Redondos
Pinhal de Frades

Partilhar

Está aqui