Toca e Foge - Música no Património

O Toca e Foge – Música no Património está de regresso em 2022 e é o renovado projeto da autarquia, na área da juventude, que continua a promover e a incentivar os jovens do distrito a integrar o seu programa anual de espetáculos, num conjunto de atuações mensais ao vivo em diferentes equipamentos municipais.

Nestes espetáculos, além do público presente, os concertos serão transmitidos online nas redes sociais da autarquia e estarão logo disponíveis no canal do município do YouTube.

Os concertos em 2022 decorrerão nos dias 29 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro, ainda com local a definir.

A génese do projeto surge em 2017, com o Espaço 58, que até à última edição, em 2020, deu palco a mais de 20 bandas, com os concertos transmitidos em live streaming do Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil – CAMAJ, no Seixal.

O projeto foi lançado no passado mês de maio e as candidaturas recolhidas resultam na seguinte na programação, que irá decorrer até ao fim deste ano. 

FILIPE FUSO

29 de outubro, sábado, 19 horas
Oficina de Carbonização da Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços

Filipe Fuso tem 24 anos e iniciou o seu percurso artístico em 2011, quando começou a cantar covers e a escrever as primeiras letras.

Depois de uma aventura por uma boysband e atuação em diversos palcos, como a sala do Casino Estoril, decide, em 2015, frequentar um curso de Produção Musical que lhe deu as ferramentas que necessitava para evoluir enquanto intérprete e produtor dos seus próprios temas.

Estagiou no estúdio de Rui David, membro da banda setubalense Hands On Approach e, desde então, tem estado envolvido em vários temas para outros artistas e participado em sessões de estúdio em que constam nomes como Syro, Anselmo Ralph, João Direitinho, Blaya, Tyoz e Edu Monteiro.

«Deixa-me Ser» é o nome do primeiro single a solo de Filipe Fuso, que agora se apresenta como cantor, compositor, autor, músico e produtor, lançado no final de 2020. Uns meses depois realiza um projeto com a participação especial da atriz Carolina Castelinho, que integra o elenco de «Rua das Flores», uma telenovela da TVI.

Singles
Deixa-me Ser -  Outro Lado - Acabou - A Q U I

LIVE STREAMING

MÁ VIZINHANÇA

3 de dezembro, sábado, 19 horas
Mundet – Oficina de Rebaixar 

Os Má Vizinhança são uma banda de rock da Margem Sul, que orgulhosamente cantam em português. A sua história está intimamente ligada ao percurso do rapper Kyra, que, movido pelo desejo de atuar em palco acompanhado por instrumentistas, acaba por juntar todos os membros numa banda: Kyra, na voz, João Messias, na bateria, Nelson Lança, no baixo, e Miguel Valente e Tiago Andrade, nas guitarras.

Entre convívios e ensaios, surge de forma natural o desejo de explorar também outros estilos musicais e é assim que, nascido de uma garagem, emerge um projeto musical cujo propósito é levar o público numa viagem. 

A banda conta já com três singles, «Jade»«À Minha Espera» e «Passaporte Ucraniano», lançados em 2021. Em 2022, prometem concertos e mais músicas. 

LIVE STREAMING

IN EXTREMIS 

17 de dezembro, sábado, 19 horas
Mundet – Oficina de Champanhe Aglomerado 

Os In Extremis iniciam a sua carreira em 2015 com Sandro Almeida, no baixo e voz, Bruno Silveira, na voz, Tomás Salavessa, na bateria e voz, e Filipe Concha e Tiago Camacho, nas guitarras.

Com influências bastantes distintas, do rock português, com as referências dos Xutos & Pontapés, UHF e Tara Perdida, até outros grandes nomes da música internacional, como Iron Maiden, Metallica e Dream Theater, assumem o compromisso de fazer o que mais gostam: «tocar pois sentimos que é uma maneira de exprimir a palavra através de cada nota que é tocada». 

O primeiro concerto foi em abril de 2015, com músicas originais, e nesse ano participaram no Concurso de Bandas do Avante, em que se sagram vencedores. De 2016 a 2019, pisaram outros palcos, como o Cine Incrível, o Grupo Motard Quinta do Anjo e da Moita, a Feira Festa Amares, o Festival da Liberdade, a Festa do Avante!, entre outros. 
 
Em 2019 vão para estúdio e começam a preparar os primeiros singles, «Boomerang» e «Procura».

EM LIVE STREAMING

 

– CANCELADO –

Por motivos de saúde de um dos elementos da banda, o #LiveStreaming agendado para este sábado, com In Extremis, em direto da Oficina de Champanhe Aglomerado, na Mundet, foi cancelado.

Contamos anunciar a nova data em breve.

Mais informações através do email: juventude@cm-seixal.pt ou pelo telefone 212 275 616.

Partilhar

Está aqui