Dia Mundial da Criança 2020

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, data que comemora a aprovação da Declaração dos Direitos da Criança pela Assembleia Geral da ONU em 1959, o Município do Seixal promove, no dia 1 de junho, um espetáculo de teatro de marionetas tradicionais D. Roberto, que vai ser recebido por oito jardins de infância da rede pública municipal.

A iniciativa pretende também dar as boas-vindas a estes pequenos, que estiveram em confinamento social desde o dia 16 de março, devido à pandemia de covid-19 e que agora regressam aos jardins-de-infância.

A peça de teatro conta com o ator e bonecreiro Cláudio Pereira, da Sei. Arte - Associação do Seixal para o Ensino das Artes, que vai contar aos mais novos várias histórias, abordando os direitos da criança e também os cuidados que elas devem ter nesta altura de desconfinamento.

Para a realização desta iniciativa nos jardins de infância, todos os procedimentos serão garantidos de acordo com as regras impostas pela Direção-Geral da Saúde, de forma a salvaguardar a segurança de todos.


Programa

9 horas – Jardim de Infância de Miratejo
9.45 horas – Jardim de Infância da Quinta de S. Nicolau
10.30 horas – Jardim de Infância dos Foros de Amora
11.15 horas – Jardim de Infância da Quinta da Princesa
12 horas – Jardim de Infância da Quinta do Conde de Portalegre
12.45 horas – Jardim de Infância da Quinta dos Franceses
13.30 horas – Jardim de Infância Nun’Álvares
14.15 horas – Jardim de Infância dos Redondos

Às 18 horas, junte a família toda para a estreia deste espetáculo de teatro de marionetas tradicionais D. Roberto, na página de Facebook do município, onde poderá assistir de forma animada às histórias do Roberto na natureza, Roberto e a escola e Roberto vai à praia.
O vídeo ficará disponível, nas várias plataformas do Município do Seixal.

Bom espetáculo e feliz Dia da Criança!
 

Partilhar

Está aqui