E… Se Pudéssemos Mergulhar nos Livros?

A Biblioteca Municipal do Seixal vai disponibilizar, a partir do final deste mês de novembro, o kit E… Se Pudéssemos Mergulhar nos Livros?, um projeto promovido em parceria com a Associação Acrescer.

As histórias podem ser o contexto perfeito para momentos divertidos em família. Esta atividade dá a conhecer um conjunto de propostas de leituras, que serão disponibilizadas mensalmente, através de um vídeo publicado na página de Facebook do Município do Seixal, pela técnica da Biblioteca Municipal do Seixal Susana Filipe, e uma atividade de exploração lúdica para pequenos e crescidos, dinamizada pela Associação Acrescer.

Mas a proposta não fica por aqui. A Biblioteca Municipal do Seixal sugere que a experiência possa ser ainda mais rica e, para isso, disponibiliza um kit composto por uma ficha de exploração e um conjunto de materiais para a oficina complementar, que pode ser levantado na biblioteca.

As famílias com crianças dos 12 meses aos 12 anos têm a oportunidade de descobrir histórias e criar momentos lúdicos. Para isso, devem inscrever-se através do telefone 210 976 100 ou do email biblioteca.seixal@cm-seixal.pt e, num prazo de 48 horas, levantar o seu kit e dar largas à imaginação.

A entrega do kit será feita mediante disponibilidade.

Todo o material entregue com o kit está devidamente higienizado.


Novembro

História «Quero Um Abraço», de Simona Ciraolo, numa edição da Orfeu Negro, é um livro de grande beleza e simplicidade, que demonstra que por muito sozinhos que estejamos, há sempre alguém capaz de nos abraçar, mesmo que seja quem nós não esperamos!

Atividade de exploração lúdica «Peixinhos abraçados».

Janeiro

História «Um Inverno Perfeito», com texto e ilustrações de Cristina Sitja Rubio, editada pela Orfeu Negro, ensina-nos que encontramos sempre novos amigos no tempo certo.

A atividade de exploração lúdica está disponível em https://youtu.be/E2rS4VD9JCg.

Está aqui