E... Se Pudéssemos Mergulhar nos Livros?

Porque as histórias podem ser o contexto perfeito para momentos divertidos em família, o projeto E… Se Pudéssemos Mergulhar nos Livros?, dinamizado pela Biblioteca Municipal do Seixal, está de volta para dar a conhecer um conjunto de propostas de exploração lúdica para pequenos e crescidos.

São várias as propostas de leituras que serão disponibilizadas, através da página de Facebook do Município do Seixal, em que a técnica Susana Filipe dá voz a várias histórias infantis e as crianças são convidadas a entrar no mundo do «faz de conta».

Para tornar esta experiência ainda mais rica, a biblioteca municipal disponibiliza às famílias um kit composto por uma ficha de exploração e um conjunto de materiais para a oficina complementar, em que juntos podem dar asas à imaginação. Solicite o seu kit através do telefone 210 976 100 ou do email do Serviço Educativo da Biblioteca: biblioteca.se@cm-seixal.pt.

As próximas histórias estão previstas para 28 de outubro (Halloween) e 16 de dezembro (Natal).

A iniciativa tem por objetivo despertar nas crianças o gosto e o prazer da leitura a partir da magia dos contos e, ao mesmo tempo, estimular a imaginação e a criatividade e a capacidade de retenção de informação.

Participe e crie momentos divertidos em família.

Histórias

Dezembro
Para assinalar a próxima pausa letiva de Natal, a Biblioteca Municipal do Seixal sugere um mergulho no livro «Como Apanhar Uma Estrela», do autor Oliver Jeffers, uma história que fala de um rapaz que adorava estrelas e queria muito ter uma com quem pudesse brincar, e com ela construir uma amizade especial. Uma aventura mágica, divertida e muito criativa. Mas afinal como é que se apanham estrelas?

Auxiliar pedagógico do kit - PDF [279 KB]

Outubro

Para assinalar o dia de Halloween (31 de outubro), a Biblioteca Municipal do Seixal sugere um mergulho no livro «A Estanha Visita», dos autores Gracia Iglesias e Vicente Cruz, uma assustadora história que fala de uma velha que esperava há muito tempo por uma visita.

Auxiliar pedagógico do kit - PDF [1,68 MB]

Julho

Com a pausa escolar de verão, a Biblioteca Municipal do Seixal sugere um mergulho no livro «O Menino que Colecionava Palavras», de Peter Hamilton Reynolds, da editora Presença.

Auxiliar pedagógico do kit - PDF [816 KB]
Guia de montagem da caixa de jogos de palavras em família - PDF  [23 KB]

Solicite o kit através do telefone 210 976 100 ou do email biblioteca.se@cm-seixal.pt.