Estação do Livro

A Estação do Livro irá decorrer entre 18 e 29 de novembro, nas escolas do concelho, este ano subordinada ao tema: «A sustentável leveza do ler: bibliotecas, leitura e sustentabilidade». A iniciativa integra um leque diversificado de atividades relacionadas com os livros e a leitura, que engloba feiras do livro, animação de carácter educativo e cultural, dinamizadas pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal do Seixal e por animadores externos.

Este ano, a Estação do Livro envolve 35 escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e secundárias que integram a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho, permitindo aos alunos a participação em animações de leitura e de conto tradicional, ateliês e oficinas de expressão plástica, sessões interativas e de empreendedorismo jovem e diversos jogos. O objetivo é desenvolver a imaginação e a criatividade e, simultaneamente, mostrar como as histórias podem ser o ponto de partida para atividades divertidas e de aprendizagem.

A Estação do Livro realiza-se desde 2002 com o objetivo de promover a leitura junto dos alunos do concelho. É organizada pela Câmara Municipal do Seixal, através da Biblioteca Municipal, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho. 

Consulte o calendário das iniciativas itinerantes - PDF [204KB]. 

Partilhar

Está aqui