Estação do Livro

A Estação do Livro celebra este ano 20 anos de vida e decorre de 17 de novembro a 2 de dezembro, nas escolas do concelho, com um conjunto de propostas educativas e culturais, que reforçam a educação e formação dos alunos.

A iniciativa apresenta um programa educativo e cultural diversificado, conduzido pelo tema «Páginas de Um Só Mundo: Literacia para a Igualdade» e encerra a quinzena de atividades com um serão de contos, dedicado a todos os que colaboram nesta iniciativa e ao público em geral. 

A ideia central da Estação do Livro gira em torno da promoção da leitura e de atividades que promovam nos alunos o interesse pela literatura ou outro tipo de arte e conhecimento, bem como na dinamização das bibliotecas escolares, tornando-as num espaço de cultura e conhecimento, acessível a todos os alunos das escolas.

A Estação do Livro é um período de destaque na vida das bibliotecas escolares em que apresentam um conjunto de diversificado de atividades, reforçando-as como um espaço importante de cultura e conhecimento, acessível a todos os alunos das escolas.

PROGRAMA DE ATIVIDADES - PDF [2,3 MB].

A iniciativa é desenvolvida pela Biblioteca Municipal do Seixal, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho.

Partilhar

Está aqui