Concurso de Papagaios – Dar Asas a Corroios

Maio 2022
10.30 h

A mostra de papagaios, na sua 1.ª edição, pretende reavivar a tradição da construção e lançamento de papagaios, incentivar o gosto pelos jogos tradicionais, estimular a criatividade e imaginação dos participantes, promover o benéfico convívio entre alunos, incentivar o convívio entre gerações, promover atividades ao ar livre, quebrando com os hábitos de sedentarização e realizar atividades educativas e culturais que impliquem o envolvimento da comunidade.

Os papagaios a concurso serão avaliados pela sua capacidade de voo (tempo e distância), beleza, materiais utilizados, criatividade e cor.

O concurso destina-se a público em geral, distribuído por três escalões: escolas, famílias e individuais.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até ao dia 22 de maio, através de:

Todas as informações no regulamento do concurso.

Organização
Grupo Desportivo Unidos do Arco (GDUA), com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da Junta de Freguesia de Corroios.

Como fazer um papagaio (workshop realizado no dia 14 de maio, na sede do GDUA)

Parque Urbano da Quinta da Marialva, Corroios

Informações 212 538 195 ou unidosdoarco@gmail.com

Participação gratuita, sujeita a inscrição