A Maluquinha de Arroios

Janeiro 2023
    Janeiro 2023

19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro, de quinta-feira a sábado

Espetáculo por Teatro da Terra (Seixal).

Classificação etária: M/ 6 anos.
Duração: 120 minutos.

O Teatro da Terra regressa à comédia através da representação da peça mais conhecida e representada de André Brun.

Baltazar Esteves, o «Esteves do Bacalhau», fez fortuna ao balcão a vender bacalhau, grão e batatas. É casado com a Capitolina e tem um filho e uma filha. O filho é um poeta, a filha lá conseguiu casar com um visconde.

Baltazar Esteves é também dono de vários prédios em Lisboa, entre os quais um, em Arroios, onde vive Alzira de Meneses, a quem todos chamam «a maluquinha de Arroios».

Alzira de Meneses, além de ser um pouco destrambelhada, é também uma mulher deslumbrante por quem todos os homens perdem a cabeça. E isso vai acontecer ao Baltazar, ao filho e ao genro.

Para aumentar a confusão e as trapalhadas, há ainda a D. Perpétua, manicura, calhandreira e alcoviteira; Aniceto Abranches, um procurador romântico; o pai da Maluquinha, um estroina do pior; a mãe da Maluquinha, meia louca e apaixonada, vários criados e ainda um macaco que se enfurece quando chove.

Ficha técnica

De: André Brun | Encenação: Maria João Luís | Interpretação: Ana Saragoça, André Albuquerque, Carolina Picoito Pinto, Cátia Nunes, Filipe Gomes, Inês Curado, Jaime Baeta, João Araújo, Marina Albuquerque, Paulo Duarte Ribeiro, Sérgio Gomes, Sónia Guerra, Vitor Oliveira, Carina R. Costa | Cenografia e figurinos: Ana Teresa Castelo | Desenho de luz: Pedro Domingos | Cabelos: David Xavier | Assistência de encenação: Diana Especial | Ilustração do cartaz: Joana Villaverde | Produção executiva: Diana Especial | Assistência de produção: Filipe Gomes | Direção de produção: Pedro Domingos.

Bilheteira

- Na Ticketline (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas.
- Na bilheteira do Auditório Municipal, que abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Bilheteira/Informações 210 976 100 (Fórum Cultural do Seixal)

Bilheteira Online/Reservas (24 horas) 1820 (Ticketline)

Preço
10 euros (público em geral) | 6 euros (jovens até 25 anos, reformados, trabalhadores das autarquias do Seixal, profissionais do espetáculo e para Teatro da Terra, para bilhetes adquiridos na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal)