Feira de Projetos Educativos 2019

A Feira de Projetos Educativos 2019 decorre de 13 a 18 de maio, na frente ribeirinha de Amora, com o tema «Educação e Sustentabilidade».

O evento tem como objetivo mostrar trabalhos e projetos desenvolvidos pelas escolas do concelho ao longo do ano letivo e, ao mesmo tempo, promover o convívio entre a comunidade educativa e proporcionar a participação dos alunos em atividades culturais, desportivas e recreativas.

Nesta mostra estarão em destaque os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que representam as prioridades globais para 2030, com vista a erradicar a pobreza e criar uma vida com dignidade e oportunidades para todos.

Ao longo da zona ribeirinha de Amora, haverá quatro tendas em formato iglô, cada uma identificada com um elemento da natureza: água, terra, fogo ou ar. Nestes espaços, o programa inclui dança, música e teatro, ateliês, exposições, apresentações, vídeos, jogos e workshops.

No exterior haverá insufláveis, pinturas faciais, fantoches, o Jogo da Segurança Rodoviária e Jogos do Ambiente, e decorrem atividades desportivas como patinagem, xadrez, slackline, tiro com arco, petanca, jogos tradicionais, dança do mastro com fitas, corfebol e canoagem.

A imprensa e rádio escolares também estarão representadas e a funcionar durante a Feira de Projetos Educativos, com reportagens e entrevistas.

Durante a semana, as atividades são dedicadas às escolas, mas no último dia, sábado, 18 de maio, são dirigidas à população em geral, com música, teatro, oficinas de artes plásticas, jogos tradicionais, xadrez, uma aula de zumba e uma caminhada.

A Feira de Projetos Educativos é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal, realizada em parceria com as juntas de freguesia e a comunidade educativa do concelho.

Programa:
Programa completo da Feira de Projetos Educativos 2019 (PDF 17,3MB)

Feira de Projetos Educativos
13 a 18 de maio