Feira de Projetos Educativos 2023

A Feira de Projetos Educativos decorre de 9 a 13 de maio, no Parque Municipal do Serrado, com o tema «Eu Participo!», tema central do Plano Educativo Municipal que a autarquia promove para a comunidade educativa.

A iniciativa mostra os trabalhos e os projetos desenvolvidos pelas escolas ao longo do ano letivo e, ao mesmo tempo, promove o convívio entre a comunidade educativa e proporciona a participação dos alunos em atividades culturais, desportivas e recreativas.

A Feira de Projetos Educativos é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal, realizada em parceria com as juntas de freguesia e a comunidade educativa do concelho.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Nesta mostra estarão também em foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que representam as prioridades globais para 2030, com vista a erradicar a pobreza e criar uma vida com oportunidades para todos.

No recinto da feira, as atividades estarão distribuídas por diversos espaços: Rádio Escolar, tenda Sustentabilidade, tenda Artes do Palco, tenda Audiovisuais, Espaço Atividades Lúdicas, Espaço Desporto e Lazer, Espaço Jogos Autónomos, Espaço Segurança na Escola, Espaço Venda de Artigos e Espaço Robertos. O programa inclui música, dança, teatro, ateliês, exposições, vídeos, jogos e workshops.

No exterior, haverá insufláveis, pinturas faciais, jogos desportivos, patinagem, boccia, entre muitas outras atividades.

Durante a semana, as atividades são dedicadas às escolas*, mas no último dia, sábado, 13 de maio, são dirigidas à população, com música, ateliês, jogos, venda de livros e insufláveis. Neste dia, pode ainda visitar as exposições patentes e conhecer o trabalho da comunidade educativa do concelho do Seixal.

- 9 de maio
- 10 de maio
- 11 de maio
- 12 de maio

O dia 13 de maio, é aberto à população com música, ateliês, jogos, venda de livros e insufláveis.