32.º Festival de Teatro do Seixal

Até 12 de dezembro, a arte da representação vai chegar a vários palcos no concelho de 13 de novembro a 12 de dezembro. O Festival de Teatro é um evento abrangente que acolhe atores e grupos consagrados, bem como grupos do concelho que, embora amadores, contam já com uma vasta carreira artística.

Na edição deste ano, são nove as peças a que o público vai poder assistir. O festival promove géneros teatrais como o drama, os monólogos e a comédia, onde os atores dão vida a personagens que retratam o dia a dia das pessoas, com as suas tragédias e alegrias.

Reforma Agrária. 40 Anos.
Três Vozes de Teatro.

13 de novembro, sexta-feira
Auditório Municipal - Fórum Cultural do Seixal

É Neste País – Associação Cultural
Ingresso: 6 euros*

Partindo de um conjunto de documentos autênticos, uma atriz e dois atores propõem-se partilhar com uma pequena assembleia de espetadores as suas memórias de jovens artistas de teatro no Centro Cultural de Évora durante os anos da Reforma Agrária. Chamam para essa evocação Álvaro Cunhal, Dinis Miranda, Manuel Vicente, Rogério Arraiolos e tantos outros, mas também Luís Valdez, Brecht e Tankred Dorst.

O Melhor da Revista à Portuguesa

14 de novembro, sábado
Sociedade Filarmónica União Seixalense

Grupo Cénico José Viana

Este grupo é composto por atores, bailarinos e cantores amadores que transmitem o amor pelo teatro e pela música, não deixando morrer os artistas nacionais. Têm como patrono o ator José Viana que sempre apoiou este grupo, funcionando como uma continuação do seu trabalho.

Rádio Cabaret

21 de novembro, sábado
Sociedade Filarmónica União Arrentelense

Teatro das Beiras

Rádio Cabaret é um espetáculo construído a partir dos textos do comediógrafo alemão Karl Valentin. Num ambiente social de um bairro popular, é emitido a partir de um pequeno auditório um programa de variedades. A construção deste espetáculo tem como ponto de partida alguns dos elementos mais representativos da obra do autor. O carácter «clownesco» e multidisciplinar confluem para um universo ficcional.

O Homem Que Olhou para o Céu e… Elas

27 de novembro, sexta-feira
Escola Básica de Vale de Milhaços

Almagesto

A visão de um homem sobre o mundo que o rodeia e a luta delas para sobressair no mundo decadente em que todos vivem…

Aqui Também Cheira a Lisboa

28 de novembro, sábado
Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho

Grupo de Teatro CCRArtes e Magias

Aqui Também Cheira a Lisboa é um espetáculo de revista à portuguesa que leva ao palco 14 jovens atores, personagens de várias cenas de cariz cómico, satírico e de crítica política e social, com números musicais e dança. Uma viagem a quadros (cenas), canções e coreografias baseadas na cultura nacional.

Variações de Amor

4 de dezembro, sexta-feira
Sociedade Filarmónica Operária Amorense

De Paula Perdigão
Trabalhadores de Sonhos,
Projeto Ficções

Esta peça é uma compilação de histórias de amor ficcionadas num contexto de comédia.

A Minha Escola

5 de dezembro, sábado
16.30 horas
Cinema S. Vicente

Projeto (Des)dramatizar
Ingresso: 4 euros *

Alguns bancos escolares de madeira, livros secos que se desfazem em pó, a recordação dos castigos recebidos há muito... A aprendizagem das primeiras liberdades. Criaturas humanas que exibem sem vergonha os segredos do passado... com os excessos da infância.

Guerra É Guerra

11 de dezembro, sexta-feira
Clube Recreativo da Cruz de Pau

Teatro Extremo

Guerra É Guerra apresenta Frei Bernardo, inconformado com a ocupação francesa, Joanico, um sem-abrigo lisboeta protegido pelo frade, Frei Pacheco, batalhador e dinâmico, e a cantora de ópera Luísa Todi que vivem e nos relatam episódios das três Invasões Francesas. Com estes personagens, viajamos pelo país e conhecemos os locais, os acontecimentos, os intervenientes da guerra.

Ana Bola sem Filtro

12 de dezembro, sábado
Auditório Municipal - Fórum Cultural do Seixal

De e com Ana Bola
Ingresso: 10 euros *

A atriz apresenta um monólogo, escrito por si, que é uma crítica à situação que muitos atores têm de enfrentar atualmente, feita de uma forma divertida. A história começa quando a atriz é confrontada por uma produtora de televisão para fazer castings. Não há uma personagem, é mesmo Ana Bola que viverá todas as aventuras.

M/ 12 anos
Tel.: 210 976 103
* 50 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal

Palcos