Mês das Pessoas Idosas 2021

A autarquia tem vindo a promover um conjunto de atividades no âmbito do Mês das Pessoas Idosas, celebrado em outubro. Estas atividades têm envolvido as associações de reformados, pensionistas e idosos do concelho do Seixal, a Casa do Educador e as instituições da área da infância e pretendem, acima de tudo, contribuir para a troca de experiências.

Entre as propostas para este ano inclui-se um conjunto de atividades desenvolvidas nos centros de dia do concelho, com o objetivo de promover o convívio e a partilha de memórias, o Programa Teclar – Chá das TIC, uma ação de formação que irá abordar diferentes temas na área da informática, e um workshop designado Aprender a Viver com a Covid nas Associações, Segurança Alimentar e Nutrição.

De 25 a 30 de outubro

Apresentação de um jogo de cartas nos centros de dia

Promoção do convívio e da memória das pessoas mais idosas, através de um conjunto de atividades para recordar e vivenciar o concelho

Parceria: União das Associações de Reformados do Concelho do Seixal