Autarquia reforça atuação nas ARU

24 Mar '22

O Município do Seixal está a desenvolver ações de proximidade, através da criação de um novo projeto designado Seixal+ Urbanismo, iniciando a sua atuação nas Áreas de Reconversão Urbanística (ARU).

A Câmara Municipal do Seixal, através deste projeto, pretende impulsionar os processos de reconversão das AUGI (áreas urbanas de génese ilegal), contribuindo para uma maior requalificação e valorização do território.

Nesse âmbito, decorrerão visitas e reuniões periódicas nas freguesias do concelho, com as diferentes comissões de administração das AUGI, equipas técnicas e promotores, com vista a verificar no terreno os problemas mais prementes e a forma da sua superação.

A primeira reunião já aconteceu, no dia 4 de março, no Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas, em Amora, com a vereadora do pelouro do Urbanismo, Maria João Macau, a equipa técnica da câmara municipal e os representantes da comissão de administração da AUGI do Poço do Bispo II, que retomaram o processo com vista à emissão de alvará desta AUGI. No final, os intervenientes visitaram o local de implantação de uma área verde.

Este projeto é uma das várias áreas de intervenção integradas no Seixal +, um desafio que nasceu em 2020, em que a Câmara Municipal do Seixal aposta numa «maior proximidade e mais participação» junto da população, com o objetivo de promover o bem-estar comunitário e a participação na vida municipal.