Maior proximidade e mais participação no Seixal +

23 Set '20

«Maior proximidade e mais participação» é o novo desafio que nasce com o Seixal +, uma nova resposta da autarquia que reforça a ligação à população, através de várias áreas de intervenção, as quais promovem o bem-estar comunitário e a participação na vida municipal com o desenvolvimento de intervenções de melhoramento do espaço público.

Esta nova área de atuação pretende ainda incentivar e mobilizar as comunidades para propósitos comuns, com especial enfoque na qualificação do espaço público, ao mesmo tempo que desenvolve uma política de qualidade através da facilitação da relação com o cidadão, com mais proximidade e uma resposta pronta perante as novas imposições dos atuais ritmos de vida e as aspirações cada vez mais exigentes do cidadão.

Áreas de intervenção

Gabinete de Participação

Novo serviço que reforça a ligação aos munícipes e promove o seu envolvimento, com especial enfoque na qualificação do espaço público. Corroios e Fernão Ferro sãos as duas freguesias-piloto.

Fórum Seixal +

Este é o novo formato do Fórum Seixal, um programa de debate sobre o espaço público que ganha agora maior interação com a população e através dos vários canais de comunicação da autarquia.

Seixal + Perto

A autarquia tem projetado uma estratégia de qualificação dos espaços públicos, através de intervenções conjuntas dos seus vários serviços, que reforçam semanalmente a sua atuação.

Limpeza do Espaço Público

Plano de ações de limpeza direcionado à eliminação de rabiscos espalhados pelas paredes do concelho. O Kit Limpa Tags é outra ferramenta que surge e que será cedida gratuitamente.

Murais da Liberdade

Pelo concelho irão surgir paredes em todas as freguesias onde os munícipes poderão praticar a arte urbana, livremente e sem o risco de serem punidos por lei.

Fora da Caixa

Em colaboração com a EDP Distribuição, o programa promove os artistas locais, através da requalificação e valorização estética dos armários de distribuição de energia.

Seixal + Bonito

Uma nova iniciativa que promove ações de requalificação, através de ideias dos  munícipes sobre intervenções no espaço público, as quais irão contar com o seu envolvimento direto.

Seixal + Estacionamento

Mais 2000 lugares gratuitos em zonas de grande densidade populacional e junto às estações ferroviárias para dar resposta às dificuldades de estacionamento e acessibilidade nestas áreas.

Peões em Segurança

Programa de incentivo a melhoria das condições de acessibilidade às habitações, através de um apoio à construção de novos passeios pedonais em Fernão Ferro.

Plataforma Seixal +

Nova web app que irá permitir ao munícipe participar em tempo real as mais variadas ocorrências no concelho e acompanhar a sua resolução.

Email: participacao@cm-seixal.pt