Biblioteca municipal reabre ao público

Biblioteca Municipal do Seixal
22 Jun '20

A Biblioteca Municipal do Seixal reabre ao público esta terça-feira, dia 23 de junho, em horário normal e com medidas de segurança reforçadas. O serviço de empréstimos Biblio@Porta continua em funcionamento.

A biblioteca central volta a receber o seu público de terça a sexta-feira, das 10 às 20.30 horas, e também aos sábados, entre as 14.30 e as 20.30 horas. Os polos de Amora e Corroios permanecem encerrados.

Para evitar contactos desnecessários e facilitar a requisição e o levantamento de publicações, continua em funcionamento o serviço Biblio@Porta, que permite requisitar documentos através de meios à distância: biblioteca.seixal@cm-seixal.pt; 210 976 100 ou WhatsApp: 915 653 766. O levantamento é feito à porta do equipamento, situado na Quinta dos Franceses, Seixal. Ver catálogo online.

A biblioteca municipal reabre com novas regras de funcionamento e medidas de higiene reforçadas para garantir um regresso em segurança dos seus utentes em tempos de pandemia de covid-19:

• O uso de máscara é obrigatório;
  • A entrada estará condicionada e é obrigatória a desinfeção prévia das mãos;
  • Respeitar distanciamento físico de 2 metros;
  • O número de lugares foi reduzido para manter o distanciamento físico;
  • A leitura de periódicos em papel está interdita;
  • Não são aceites ofertas;
  • O espaço criança está encerrado;
  • Os documentos devolvidos são colocados em quarentena;
  • O acesso às estantes é feito pelos funcionários, após solicitação;
  • Após a consulta, os documentos devem permanecer na mesa;
  • A permanência nas salas de leitura deve ser inferior a 3.30 horas por dia;
  • Deve evitar-se a circulação nas salas de leitura;
  • O mobiliário deve permanecer nos lugares estabelecidos;