Mário Laginha de regresso ao SeixalJazz

26 Set '22

O pianista português Mário Laginha está de regresso ao SeixalJazz, este ano lado de Bernardo Moreira, no contrabaixo, e Alexandre Frazão, na bateria, para apresentar o último álbum, «Jangada», no próximo dia 14 de outubro, sexta-feira, às 22 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. Os bilhetes já estão à venda.

- BILHETEIRA -

Com uma carreira de mais de três décadas, Mário Laginha é habitualmente conotado com o mundo do jazz, mas o universo musical que foi construindo é mais vasto, passando pelas sonoridades brasileiras, indianas, africanas, pela pop e o rock, e pelas bases clássicas que presidiram à sua formação.

Em fevereiro de 2022, edita o álbum «Jangada», com Alexandre Frazão e Bernardo Moreira, trabalho base do concerto a apresentar no Seixal, um disco criado durante a pandemia, em que a ausência de concertos levou a que tenham decidido continuar a tocar semanalmente, sem pressões para a criação de um concerto. Nas palavras de Mário Laginha, «havia apenas o prazer de fazermos música juntos, explorando de uma forma totalmente nova a música que nos últimos tempos tenho vindo a escrever para este trio e, quando finalmente gravámos, o resultado estava mais próximo dos nossos concertos ao vivo do que do trabalho de estúdio».

Os bilhetes já estão à venda na Ticketline e bilheteiras do Fórum Cultural do Seixal e terão um custo de 12 euros, com desconto de 25 % para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal, e a assinatura para todo o festival custará 60 euros.

Programa Auditório Municipal [+]

O regresso dos concertos do SeixalJazz Clube são uma das novidades da 23.ª edição, este ano na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, com seis noites de entrada gratuita. Os espetáculos decorrerão em duas sessões, a primeira partir das 23 e última começa às 24 horas.

Programa SeixalJazz Clube [+]

Mais informações disponíveis nas redes do festival.