Noite dos Museus celebrada com Recanto

15 Maio '20

O Seixal associa-se mais um ano à Noite dos Museus, promovida pelo Ministério da Cultura Francês, desde 2005, e promove este ano um concerto com o duo Recanto, sábado, dia 16, a partir das 21.30 horas, com transmissão em direto dos canais Facebook e Youtube da autarquia.

Recanto é um duo que tem como paixão as músicas antigas de raiz tradicional, onde as suas atuações são um «convite a uma viagem na máquina do tempo» e pelos recantos musicais do mundo.

Maio é o mês em que se celebra o património no Seixal, um período que coincide com o aniversário do Ecomuseu Municipal, que comemora 38 anos de vida, no dia 18 de maio.

São várias as iniciativas que este ano assinalam a data e que promovem o património através de uma mostra em vídeo de cartazes evocativos dos últimos anos do Ecomuseu Municipal, a exposição online Mensagens de Amor, Quem as Não Tem?, uma viagem virtual pela reconstrução da fragata Cravidão e o projeto Histórias & Memórias Fotográficas no Flickr.

Celebre connosco o Maio Património!