Seixal apela à eliminação da violência contra as mulheres

15 Nov '22

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres vai ser assinalado com uma exposição e desfile motard que irão sensibilizar para o tema.

Celebrado anualmente a 25 de novembro, este dia tem o propósito de alertar para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres e será assinalado no concelho do Seixal com a inauguração de uma exposição, que ficará patente no átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, e com um desfile organizado pela Câmara Municipal do Seixal em parceria com o Grupo Motard Paladinos e a Polícia de Segurança Pública. A participação no desfile está aberta a todos os motards.

A violência extrema contra as mulheres é ainda uma realidade em pleno século XXI, o que torna essencial este esforço de sensibilização e reforça a importância do trabalho desenvolvido pelos parceiros da Rede Social do Seixal na sua prevenção e o papel da sociedade civil na sinalização desse crime público.

25 de novembro, das 17 às 18 horas

Inauguração de exposição com trabalhos manuais elaborados pelos parceiros da Rede Social do Seixal, relacionados com o tema da violência contra as mulheres
Atuação da Companhia de Dança Reticências
Apresentação de dados estatísticos sobre a violência, elaborados pela Estrutura de Apoio à Vitima do Concelho do Seixal / Criar-T – Associação de Solidariedade.
Leitura de texto pela atriz Maria João Luís, da companhia Teatro da Terra
Moscatel de Honra

Átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal

26 de novembro, das 10.30 às 12.30 horas

Desfile do Grupo Motard Paladinos ao longo das zonas ribeirinhas do Seixal e Amora, com o objetivo de convidar a comunidade a refletir sobre o tema.

Concentração e partida: Praça 1.º de Maio