SeixalJazz regressa em outubro com dois palcos

22 Ago '22

O Festival Internacional SeixalJazz está de volta de 13 a 22 de outubro e este ano regressam os dois palcos, com os concertos a arrancarem, a partir das 22 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e a partir das 23 no SeixalJazz Clube, com duas sessões na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense – a segunda começa às 24 horas.

– BILHETES À VENDA –

Os bilhetes já estão à venda na rede Ticketline e na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal. As entradas para cada espetáculo têm um custo de 12 euros, com desconto de 25 % para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal.

No Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, as primeiras três noites, nos dias 13, 24 e 15 de outubro, ficam a cargo de três pianistas e a abrir logo com o consagrado Monty Alexander, considerado como um dos maiores de todos os tempos. Segue-se o trio de Mário Laginha, nome incontornável do jazz nacional e, a fechar as primeiras noites do festival, o italiano Antonio Faraò, com mais de 30 anos de carreira e um dos músicos mais respeitados na cena jazzística internacional.

Na semana seguinte, a noite de quinta-feira, 20 de outubro, tem início em português com Mário Barreiros e um dos quartetos que gravou o álbum «Dois Quartetos Sobre o Mar», trabalho que marca o seu regresso aos discos de jazz 15 anos depois. Ambrose Akinmusire é outro regresso ao Seixal, oito anos depois, e destacado como um dos melhores trompetistas do mundo. O jazz vocal é outro dos regressos ao Auditório Municipal, com Samara Joy, considerada uma das jovens cantoras mais promissoras dos Estados Unidos da América, com pouco mais de 20 anos, a ter a responsabilidade de fechar os espetáculos do palco principal desta edição.

Programa Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal [+]

Em 2022, estão de volta os concertos no SeixalJazz Clube, que este ano decorrerá na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, com seis noites de entrada gratuita, numa perfeita recriação de um clube de jazz, de ambiente informal, com um programa que privilegia a apresentação de grupos nacionais e de projetos assentes na música improvisada e no free jazz. Os concertos acontecem em duas sessões, a primeira às 23 horas e a segunda às 24 horas.

Programa SeixalJazz Clube [+]

Mais informações disponíveis nas redes do festival.