Sessão Evocativa dos 50 Anos do 25 de Abril

18 Abr '24

A Assembleia Municipal do Seixal e a Câmara Municipal do Seixal promovem no próximo dia 21 de abril, domingo, a partir das 15.15 horas, a Sessão Evocativa dos 50 Anos do 25 de Abril, que se realiza no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, uma iniciativa que integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Sob o lema «Abril, a Liberdade Que Nos Une», são várias as iniciativas que decorrem no concelho do Seixal para assinalar o cinquentenário do 25 de Abril. Sobre a realização desta sessão evocativa, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, refere que «sendo o Poder Local Democrático uma das maiores conquistas da Revolução dos Cravos, este evento é uma homenagem à democracia, à liberdade e, principalmente, às conquistas e ao progresso alcançados pelo trabalho conjuntos das autarquias, do movimento associativo, das empresas e da população do Seixal nestes últimos 50 anos».

Esta sessão, que se inicia às 15.15 horas com a atuação dos Tocá Rufar no exterior do auditório, contará ainda com momentos musicais, intervenções do capitão de Abril Duran Clemente, dos representantes dos partidos políticos e dos membros independentes com assento na Assembleia Municipal do Seixal, do representante das juntas de freguesia do concelho e dos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal do Seixal.