Quinta da Fidalga

É na Quinta da Fidalga, situada junto à Baía do Seixal, na zona ribeirinha de Arrentela, que fica instalada a Oficina de Artes Manuel Cargaleiro. A quinta, adquirida pela Câmara Municipal do Seixal em maio de 2000, tem origem no século XVI e integra uma área arborizada e uma área residencial, num total de 5,5 hectares.

A Quinta da Fidalga destaca-se pela beleza dos seus jardins, pelo palacete, que integra uma capela, pelo lago de maré, considerado um monumento raro na arquitetura hidráulica portuguesa, repuxos e fontes de embrechados (aplicação de diversos materiais incrustados como seixos, azulejos e conchas). É de salientar ainda os azulejos de várias épocas distribuídos por vários pontos da propriedade.

Este local de grande valor patrimonial integra agora a Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, numa verdadeira união entre história e modernidade.

Morada
Avenida da República, 2571, Arrentela
2840-741 Seixal
Telefone 212 275 637 (serviços centrais)
Email quintadafidalga@cm-seixal.pt

 

No seguimento da renovação da declaração do Estado de Emergência e das subsequentes medidas determinadas pelo Governo, o equipamento encontra-se encerrado.

 

Horário
Verão: De terça a domingo, das 10 às 19 horas.
Inverno: De terça a domingo, das 10 às 17 horas.

Partilhar

Está aqui