Receção à Comunidade Educativa 2021-2022

Reafirmar o compromisso com a educação e a escola pública, bem como dar as boas-vindas aos profissionais das escolas do concelho no início do ano letivo, foram os objetivos do espetáculo de Receção à Comunidade Educativa que se realizou no dia 19 de novembro, no Pavilhão do Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, em Aldeia de Paio Pires, e que contou com a atuação dos Anjos, o aclamado duo do concelho.

A iniciativa integra o Plano Educativo Municipal e constitui-se num encontro entre professores, educadores, auxiliares de educação e funcionários das escolas, representantes das associações de pais e autarcas do município do Seixal.

Construtores da escola pública

No encontro, Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirmou que «a educação é o pilar de qualquer civilização». Disse que, no concelho, «prezamos muito os docentes, os auxiliares, todos os profissionais que ajudam a construir a escola pública de hoje e de amanhã». O autarca desejou «um excelente ano letivo e os maiores sucessos educativos aos profissionais, mas também aos alunos, às crianças e aos jovens que frequentam as nossas escolas». Reafirmou ainda que a educação «continuará a ser uma prioridade para a câmara municipal».

Mais informações através do email de@cm-seixal.pt.