Balcão Único de Atendimento
O Balcão Único de Atendimento representa um passo importante na implementação do Programa de Modernização Administrativa. O objetivo é qualificar o atendimento público utilizando as novas tecnologias e centralizando a prestação de vários serviços municipais em diversos pontos de atendimento.
No Balcão Único de Atendimento são prestados todos os serviços municipais e informações, através de um atendimento personalizado, que se junta à já existente rede de seis lojas do munícipe.
Quem se dirija ao edifício municipal é atendido num local próximo do acesso público principal. Após a identificação do assunto, é encaminhado para uma zona de atendimento específica de acordo com o tema a tratar.
Junto aos locais de atendimento existe uma área de espera, com lugares sentados, terminais audiovisuais, que possibilitam a informação de atividades promovidas pela autarquia e terminais informativos para utilização pública. Caso nos locais de atendimento a informação prestada não seja conclusiva, proceder-se-á ao contacto direto com a estrutura, havendo para isso salas de atendimento e reuniões.
O que pode ser tratado
O serviço está dividido em seis setores, sendo a gestão de filas efetuada através de senhas disponíveis na zona da receção.
Receção
Triagem e encaminhamento de público para as diferentes áreas de atendimento, bem como o atendimento telefónico.
Atendimento geral
Informação de âmbito geral, reclamações e sugestões, sobre as principais áreas de intervenção municipal, inscrições em programas e iniciativas municipais, celebração de contratos de fornecimento de água, pagamento de água, emissão de licenças de publicidade e ocupação de espaços públicos, requisição de big-bags (sacos de entulho) e venda de materiais municipais.
Urbanismo
Informação e tratamento de questões de urbanismo, saneamento básico e infraestruturas.
Plantas e cartografia
Disponibilização de plantas de localização, de piso, condicionantes, informação de águas e esgotos, afetos à área de urbanismo, ortofotomapas, cartografia, roteiros e informações relativas ao Sistema de Informação Geográfica.
Ação social/Habitação
Prestação de serviços no âmbito da ação social e habitação.
Tesouraria
Pagamentos e recebimentos diretos que não necessitem da intervenção dos postos de atendimento.
Centro de Informação Autárquico ao Consumidor
O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é um gabinete de apoio que tem como funções informar os munícipes dos seus direitos enquanto consumidores.
Contactos
Alameda dos Bombeiros Voluntários, n.º 45
2844-001 Seixal
Telefone 212 276 700
Fax 212 276 701
Email camara.geral@cm-seixal.pt
Horários de atendimento
Balcão Único de Atendimento: dias úteis, das 9 às 16.30 horas.
Execuções fiscais e balcão de receção: dias úteis, das 9 às 17 horas.
Espaço Cidadania: dias úteis, das 9 às 12.30 horas e das 14 às 17 horas.
Centro de Informação Autárquica ao Consumidor: dias úteis, das 9 às 12.30 horas e das 14 às 16.30 horas.
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