Passeios Turísticos 2021

Rota Barcos do Tejo

• 6 de novembro (sábado), das 15 às 17.30 horas
  • 7 de novembro (domingo), das 16 às 18 horas

Passeios a bordo de embarcação tradicional do Tejo, com acostagem e visita ao Moinho de Maré de Corroios.

Rota da Ecologia e da Faina do Tejo

• 14 de novembro (domingo), das 9.30 às 12.30 horas

Passeio pedestre pelo núcleo urbano antigo do Seixal, com passagem pelo Parque Urbano do Seixal, visita à Quinta da Fidalga, Oficina de Artes Manuel Cargaleiro e Centro Internacional de Medalha Contemporânea.

Rota do Trabalho e da Indústria – CANCELADO

• 20 de novembro (sábado), das 14 às 17.30 horas

Visita ao Moinho de Maré de Corroios, onde está patente a exposição de longa duração 600 Anos de Moagem no Moinho de Maré de Corroios, e visita à Olaria Romana da Quinta do Rouxinol, único Monumento Nacional do município do Seixal, para conhecer a arquitetura e o modo de funcionamento dos fornos cerâmicos que produziram ânforas e loiça doméstica entre os séculos III e V.

Inscrições online

Todos os passeios são gratuitos e sujeitos a inscrição. Limite de 4 pessoas por inscrição.

A realização dos passeios está dependente das condições climatéricas, pelo que poderão vir a ser cancelados, caso se prevejam adversas.

Regras de utilização e de higiene

Passeios pedestres ao ar livre e visita aos núcleos e extensões museológicas do Ecomuseu Municipal

• Utilizar máscara
  • Higienizar as mãos antes e depois de cada passeio
  • Cumprir as medidas de etiqueta respiratória recomendadas pela Direção-Geral da Saúde
  • Respeitar a distância de, pelo menos, 2 metros (exceto coabitantes)

Passeios a bordo das embarcações tradicionais

• Utilizar máscara
  • Higienizar as mãos ao entrar e sair da embarcação
  • Evitar tocar em superfícies e objetos desnecessários
  • Respeitar a distância de, pelo menos, 2 metros quando se encontram na fila para entrar na embarcação (exceto coabitantes)
  • Durante o percurso devem permanecer sempre no mesmo espaço
  • Aguardar indicação para sair do seu lugar no final do percurso
  • Seguir as instruções da tripulação
  • As embarcações são limpas e higienizadas antes de cada passeio

Nota

Todas estas medidas estão sujeitas a alterações por via de novas orientações por parte da Câmara Municipal do Seixal, no que concerne ao acesso aos recursos visitáveis, da Direção-Geral da Saúde, Turismo de Portugal e Direção Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

Posto Municipal de Turismo (ponto de encontro)

Informações 212 275 732 | 915 335 347 | posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt

Participação gratuita, sujeita a inscrição online