Amor à Arte

Projeto de intervenção artística e social no espaço público, desenvolvido pela câmara municipal do Seixal em colaboração com diversos grupos da comunidade local. O objetivo é envolver a população na qualificação da área envolvente à sua habitação, zona de lazer ou trabalho, criando dessa forma uma identificação com o espaço público e contribuindo para a sua preservação e valorização.

Desde junho de 2021 têm vindo a ser realizadas várias ações na zona ribeirinha de Amora que serão alargadas a outras localidades do município.

 

Outubro de 2022

Aplicação de peças em crochet nos caramanchões e luminárias da zona ribeirinha de Amora, em colaboração com a Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Amora.

 

 

Julho de 2021

Pintura sobre as esferas que ladeiam a estrada principal, criando a continuidade das várias fases lunares. Com a colaboração do Clube de Canoagem da Amora.

 

Criação de poesia visual para pintura de bancos públicos, inspirada nos nomes e temas das embarcações tradicionais do Estuário do Tejo. Com a colaboração da Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Amora (AURPIA).

 

Junho 2021

Pintura mural nos bancos públicos, inspirada nos motivos vegetais das embarcações tradicionais do Estuário do Tejo.  Com a colaboração do Grupo do projeto Novas Trajetórias Experimentais e a Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas (AMUCIP).

 

Gabinete de Participação de Fernão Ferro
Loja do Munícipe de Fernão Ferro
Rua Luísa Todi, 80 C, 2845-675
2865-061 Fernão Ferro

 

Gabinete de Participação de Corroios
Rua Cidade de Aveiro, Corroios
2855-117 Corroios

 

Gabinete de Participação da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires
Loja do Munícipe da Torre da Marinha
Avenida Libertadores de Timor Loro Sae, Rio Sul Shopping Loja 0.034
Torre da Marinha
2840-168 Seixal



Horário de atendimento
Terça e quinta-feira, das 14.30 às 16.30 horas
Restantes dias, mediante marcação em participacao@cm-seixal.pt 

 

Contactos

Telefone: 212 276 700
Email: participacao@cm-seixal.pt 

Partilhar

Está aqui