Kit Limpa Tags

A existência de extensas áreas com assinaturas e desenhos nas paredes e muros de edifícios públicos e privados é uma situação comum em meio urbano e que se verifica também no nosso município. Trata-se de tags, genericamente designados como graffiti. Os tags, geralmente assinaturas dos writers, não causam danos estruturais, mas degradam os edifícios e contribuem para uma má imagem urbana.

Em 2020 e 2021 , a câmara municipal, através do Gabinete de Participação, reaizou um conjunto de ações de limpeza e remoção de tags e pinturas no espaço público, bem como sessões de sensibilização de jovens para a participação nas iniciativas e projetos de produção de graffitis em detrimento da pintura de tags.

Muitas das ações de limpeza realizadas pela autarquia contaram com a participação de vários munícipes que se quiseram associar voluntariamente para dar um novo rosto ao património edificado e melhorar o espaço público.

Na sequência do interesse manifestado pelos munícipes em participarem na melhoria do espaço urbano surge também o Kit Limpa Tags, que consiste num conjunto de ferramentas e materiais destinados à remoção de tags e rabiscos que autarquia cede gratuitamente aos condomínios e/ou proprietários interessados em remover estas pinturas do seu prédio, moradia, loja ou outro espaço comum, mediante uma análise prévia da situação.

Conheça as condições de participação e preencha o formulário de candidatura.

Gabinete de Participação de Fernão Ferro
Loja do Munícipe de Fernão Ferro
Rua Luísa Todi, 80 C, 2845-675
2865-061 Fernão Ferro

 

Gabinete de Participação de Corroios
Rua Cidade de Aveiro, Corroios
2855-117 Corroios

 

Gabinete de Participação da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires
Loja do Munícipe da Torre da Marinha
Avenida Libertadores de Timor Loro Sae, Rio Sul Shopping Loja 0.034
Torre da Marinha
2840-168 Seixal



Horário de atendimento
Terça e quinta-feira, das 14.30 às 16.30 horas
Restantes dias, mediante marcação em participacao@cm-seixal.pt 

 

Contactos

Telefone: 212 276 700
Email: participacao@cm-seixal.pt 

Partilhar

Está aqui