XXVIII Troféu de Atletismo do Seixal

O XXVIII Troféu de Atletismo do Seixal consiste num conjunto de provas organizadas pelas coletividades do concelho do Seixal, ao longo de todo o ano de 2015, e que contemplam corridas de estrada, pista e corta-mato, nos escalões de benjamins até aos veteranos.

Tem como grande objetivo a promoção do atletismo através realização de variadas provas de pista: corridas, marcha, saltos, lançamentos e provas combinadas, bem como através da inclusão de provas para os escalões infanto-juvenis.

A iniciativa possibilita a prática desportiva e uma competição saudável para toda a população.

Inscrições

As inscrições para o Troféu de Atletismo do Seixal podem ser enviadas para o e-mail joaquim.maia@cm-seixal.pt, devendo indicar nome, idade, se a participação é individual ou enquadrada num coletividade, n.º de Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão e contacto. A inscrição poderá ainda ser realizada no local de uma das provas do Troféu de Atletismo do Seixal, no secretariado de apoio à prova.

Podem participar atletas individuais ou em representação de clubes, escolas e outras entidades do concelho do Seixal. Apesar de, em cada uma das provas realizadas, qualquer atleta poder inscrever-se e participar, para as classificações do Troféu de Atletismo do Seixal só são contemplados os atletas e/ou coletividades do concelho do Seixal.

Classificações

O Troféu de Atletismo do Seixal contemplará, numa classificação anual individual e coletiva, a participação de atletas e clubes em competições de estrada, corta-mato e pista e que decorrem de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2015. 

Existem classificações individuais e coletivas que estão devidamente definidas nos regulamentos específicos de cada prova.

É apurada uma classificação final, obtida através do somatório dos pontos que vão sendo adquiridos ao longo da participação nas várias provas:

1.º classificado: 11 pontos
2.º classificado: 10 pontos
3.º classificado: 9 pontos
4.º classificado: 8 pontos
5.º classificado: 7 pontos
6.º classificado: 6 pontos
7.º classificado: 5 pontos
8.º classificado: 4 pontos
9.º classificado: 3 pontos
10.º classificado: 2 pontos
11.º classificado em diante: 1 ponto

Notas: As provas Milha Urbana Baía do Seixal e Corta – Mato Cidade de Amora têm uma valorização dupla.

A participação de cada atleta do escalão Benjamins A representa um ponto a somar à classificação coletiva de cada clube.

Está aqui