Campanhas

A Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica é da responsabilidade da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, sendo o respetivo calendário elaborado pela Direção dos Serviços de Alimentação e Veterinária da Região de Lisboa e Vale do Tejo.  À autarquia estão acometidas as tarefas de apoio logístico e naturalmente o trabalho do Médico Veterinário.

Vacinação antirrábica

É obrigatória a vacinação antirrábica dos cães com mais de três meses de idade em todo o território nacional.  A vacinação antirrábica de gatos e de outras espécies sensíveis é realizada a título voluntário.

Identificação eletrónica

A identificação de animais de companhia é obrigatória para cães, gatos e furões, nos termos da parte A do anexo I do Regulamento (UE) n.º 576/2013, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 12 de junho de 2013, e a parte A do anexo I do Regulamento (UE) n.º 2016/429, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 9 de março de 2016, sendo facultativa para as espécies abrangidas na parte B do anexo I dos referidos Regulamentos.

A obrigação de identificação, pela marcação e registo, abrange os animais nascidos em território nacional ou nele presentes por período igual ou superior 120 dias.

Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal
Av. da República n.º 175 
Arrentela – Seixal 
Tel.: 210 976 200 (horário de expediente)
Email: croacs@cm-seixal.pt

 

Horário
De segunda a sexta-feira: das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas

Partilhar

Está aqui