29.º Corta-Mato Cidade de Amora

O 29.º Corta-Mato Cidade de Amora realiza-se no dia 4 de novembro, domingo, a partir das 9.15 horas, no Parque do Serrado, em Amora.

A prova é organizada pela Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo concelhio, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal.

O Corta-Mato Cidade de Amora é uma prova de referência no panorama desportivo nacional e acontece há 29 anos consecutivos. A competição tem contado com a participação dos maiores vultos do atletismo nacional e internacional.

O Corta-Mato Cidade de Amora integra o início o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal.

Inscrições

Esta prova é aberta a atletas de ambos os sexos, federados e populares, em representação de clubes, escolas, coletividades, grupos informais ou a título individual.

Consulte o regulamento (inclui ficha de inscrição).

As inscrições deverão ser enviadas para: Junta de Freguesia de Amora, Rua 1.º de Maio, Lt. 4 – 2845-125 Amora ou pelo email jfamora@jf-amora.pt, até às 18 horas do dia 1 de novembro de 2018.

Edição anterior

Em 2017, a 28.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora, realizada a 19 de novembro, bateu recordes de participação com a presença de 1317 atletas, em representação de 97 equipas, sendo 16 delas do concelho do Seixal.

A competição foi escolhida pela Federação Portuguesa de Atletismo para observar os atletas seniores para o Europeu de Corta-mato.

Os vencedores nos escalões séniores foram os atletas Rui Pinto, do Sport Lisboa e Benfica, e Inês Monteiro, do Sporting Clube de Portugal.

Participe!

Venha correr ao lado dos melhores atletas nacionais da modalidade ou aplaudir esta prova de referência!