Fórum Seixal +

Em 2021, o Fórum Seixal + regressa às plataformas digitais do município, num modelo online que volta a colocar em debate temas e projetos de interesse estratégico para o município, e em que todos podem participar e dar o seu contributo.

Todas as sessões contam com a participação de técnicos e autarcas da Câmara Municipal do Seixal.

Todos os interessados podem colocar as suas questões sobre os temas em debate através do email forumseixal@cm-seixal.pt, as quais serão posteriormente respondidas pela equipa técnica do projeto.

Calendário

Universidade Sénior do Seixal – 11 de fevereiro, quinta-feira, 19 horas

Sessão online no Facebook do Município do Seixal – facebook.com/municipioseixal.
 

O interesse público da atividade desenvolvida pela Casa do Educador do Concelho do Seixal, nomeadamente através da Universidade Sénior, está na base da necessidade desta instituição possuir novas instalações dimensionadas para a sua atual realidade. 

A Câmara Municipal do Seixal assinou um contrato de comodato com a Casa do Educador do Concelho do Seixal, através do qual cede o direito de utilização por 30 anos do edifício do antigo Grémio da Lavoura, no Fogueteiro, para o desenvolvimento do projeto das novas instalações da Unisseixal – Universidade Sénior do Seixal. 

Mais informações: cm-seixal.pt/noticia/assinado-contrato-para-construcao-da-universidade-senior

Cemitério Municipal de Fernão Ferro – 13 de maio, quinta-feira, 19 horas

Sessão online no Facebook do Município do Seixal – facebook.com/municipioseixal.

Localizado na Rua Rio Tejo, nos Redondos, o Cemitério Municipal de Fernão Ferro vai ocupar uma área total de 3643,55 metros quadrados e contará com 392 campas, além de uma área verde, um edifício para as áreas administrativas, de gestão e apoio ao público, áreas de circulação e estacionamento.

Novo Centro Náutico de Amora – 23 de junho, quarta-feira, 19 horas

Sessão online no Facebook do Município do Seixal – facebook.com/municipioseixal.

O Centro Náutico de Amora, localizado na zona ribeirinha daquela freguesia, é uma estrutura modelar composta por dois hangares que vão servir para que o  Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense desenvolvam, com melhores condições, a atividade da canoagem. Simultaneamente vão ser criadas melhores acessibilidades ao plano de água através de novas rampas.

A implantação deste novo equipamento vai potenciar a utilização da Baía do Seixal e, ao mesmo tempo, requalificar o espaço envolvente devolvendo-o à população.

Nova creche do Centro de Atividades Sociais de Miratejo – 19 de agosto, quinta-feira, 19 horas

Sessão online no Facebook do Município do Seixal – facebook.com/municipioseixal.

O projeto da nova creche foi sonhado e desenvolvido pelo Centro de Atividades Sociais de Miratejo (CASM), com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, tendo sido alvo de candidatura ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 2.ª Geração (Pares 2.0) em 2019.

O investimento global, de cerca de 915 mil euros, foi financiado em 70 % pela Segurança Social, sendo que, a autarquia, através do protocolo já estabelecido, financiará os restantes 30 %, cerca de 280 mil euros.

Trata-se de um novo equipamento que irá proporcionar uma ajuda fundamental às famílias que mais necessitam de um apoio de cariz social, numa freguesia em franco crescimento, com muitas famílias jovens.

Novo Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau – 26 de agosto, quinta-feira, 19 horas

Sessão online no Facebook do Município do Seixal – facebook.com/municipioseixal.

Esta sessão online do Fórum Seixal +  irá dar a conhecer o projeto e a obra do novo Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau, em Corroios, um equipamento da rede pública destinado a cerca de 100 crianças dos 3 aos 5 anos.

Passeio Ribeirinho e Núcleo Urbano Antigo de Arrentela – 10 de setembro, sexta-feira, 19 horas, Sociedade Filarmónica União Arrentelense – CANCELADO

A obra de requalificação com vista à melhoria do espaço público e do ambiente urbano abrange uma área da 15 620 m2 e inclui a reformulação de redes de infraestruturas e da circulação automóvel dentro do núcleo urbano, a implementação de áreas de estadia junto ao plano de água, entre outras intervenções. 

 


O Fórum Seixal assegura ainda a receção de sugestões e opiniões dos munícipes pelo email forumseixal@cm-seixal.pt ou por entrega direta nos Serviços Centrais da autarquia, lojas do munícipe e juntas de freguesia.

Participe. A sua opinião conta!!

Partilhar

Está aqui