33.ª Seixalíada

Em 2016, a 33.ª edição da Seixalíada tem como lema «Várias modalidades, um só objetivo!», que remete para o ideal do desporto para todos, numa oferta desportiva que mobiliza milhares de pessoas para a prática desportiva.

Com mais de 30 anos de história, a Seixalíada tem-se afirmado como fator de desenvolvimento desportivo integrado, enriquecendo-se com novas modalidades, dinamizando os espaços desportivos e contribuindo decisivamente para a mobilização dos munícipes para a prática desportiva.

A festa de abertura está marcada para o dia 17 de setembro, na frente ribeirinha de Amora, e a festa de encerramento realiza-se a 15 de outubro, em local ainda a definir. Estes são dois momentos de divulgação de todas as atividades da Seixalíada que envolvem sempre uma grande participação e interação entre participantes.

Outro dos pontos altos da iniciativa é o Fórum Desportivo da Seixalíada, um evento para debate de temáticas relacionadas com uma determinada modalidade, que conta com a participação de preletores convidados, especialistas na área em discussão.

Na última década, mais de 100 mil pessoas terão estado envolvidas na Seixalíada, entre atletas, treinadores, técnicos, organização ou assistência, o que demonstra a força da iniciativa. Só na última edição foram realizados 201 eventos, com uma oferta desportiva de 57 modalidades, onde participaram 19 939 pessoas.

Modalidades:
Aeromodelismo, airsoft, andebol, artes marciais (capoeira, jiu-jitsu, judo, karaté, kendo, krav maga, taekwondo), atividades gímnicas (aeróbica, ginástica acrobática, ginástica localizada, ginástica rítmica, trampolins, tumbling), atividades náuticas (barcos dragão, canoagem, kayak-polo), atletismo, badmínton, basquetebol, caminhadas, ciclismo, cicloturismo, damas, dança (ballet, danças de salão, danças orientais, hip-hop), desporto adaptado (boccia, goalball), desportos de combate (boxe, kickboxing), desportos radicais (escalada, rappel, slide), dominó, futebol, futsal, hóquei em patins, jogos tradicionais, malha, petanca, matraquilhos, natação, orientação, patinagem artística, polo aquático, setas bullshooter, setas sisal, sueca, ténis de campo, ténis de mesa, tiro ao alvo, todo o terreno, voleibol, xadrez.

Consulte o calendário da 33.ª Seixalíada na Agenda Municipal.

Mais informações em www.seixaliada.net.

Organização:
A Seixalíada é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, movimento associativo, juntas de freguesia e escolas.

 

Apoios:
E.Leclerc | MarcoDiesel | AutoKuatrus | Sul Taças | Desportiva da Encarnação | Efeitos Cor | Morgado & Amado | Ecranvia | Destak

Partilhar

Está aqui