39.ª Seixalíada

Entre 17 de setembro e 15 de outubro decorre a 39.ª edição da Seixalíada, uma grande iniciativa popular que é organizada em parceria entre movimento associativo, Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia e escolas.

Apesar de todos os constrangimentos sentidos nos últimos anos, o movimento associativo do concelho demonstra mais uma vez a força que tem e apresenta-nos um mês cheio de atividade desportiva, com dezenas de modalidades, passando por aulas abertas, torneios e demonstrações, atletismo, andebol e andebol de praia, artes marciais, atividades gímnicas, atividades náuticas, atividades zen, basquetebol, cicloturismo, canoagem, btt, dança, desportos de aventura e ar livre, futebol, futsal, jogos tradicionais, padel, patinagem, setas, ténis de campo e ténis de praia, ténis de mesa, vela, voleibol e voleibol de praia, xadrez, zumba e desporto adaptado, entre outras.

O objetivo é continuar a crescer e impulsionar o acesso à prática regular do desporto, fazendo juz ao lema Desporto para Todos.

Neste sentido deseja-se que a sua abertura seja mais um grande momento desportivo. A Festa de Abertura da 39.ª Seixalíada terá lugar no próximo dia 17 de setembro, pelas 15.30 horas, no Parque Urbano das Paivas, na freguesia de Amora.

Neste grande convívio de todos aqueles que gostam de desporto e que praticam desporto pretende-se integrar o maior número de atividades possíveis, do vasto leque de modalidades que se desenvolvem ao longo da Seixalíada, e criar algumas inovações que atraiam mais pessoas, e não apenas aquelas que habitualmente participam nesta iniciativa, diferenciando-a assim de outras edições.

 

 

 

Está aqui